sábado, dezembro 06, 2008

DEPOIS É O ALUNO QUE NÃO QUER NADA

Imaginem a cena:
Em uma turma concluinte do curso de Pedagogia de uma Universidade Federal, dois alunos apresentam um seminário acadêmico quando entra na sala uma outra aluna carregando seu bebê recém-nascido. A professora não tem dúvidas, assim que a aluna adentra a sala e tira toda a atenção do trabalho que está sendo apresentado, ela (a professora) fala para a dupla que apresenta o seminário: "Acaba logo isso aí que eu quero pegar nesse bebê!"
Agora reflitam comigo:
1. Se não tinha importância o assunto que estava sendo apresentado, porque então a professora deu aos alunos o trabalho de pesquisar, se preparar e apresentar?
2. O que uma aluna faz dentro da sala de aula de uma Universidade com um bebê recém-nascido(diga-se de passagem, uma outra pessoa veio trazer o bebê para ela)?
3. Para que serve um título de doutorado se a professora não demonstra o mínimo de ética e respeito para com os seus alunos?
4. Que pedagogo está sendo formado em uma Universidade como esta?
5. Qual a prática deste pedagogo no futuro, visto que ao menos um de seus formadores tem uma atitude como esta?
Depois fica um blá, blá, blá sobre discriminação(que realmente existe) com o curso de pedagogia, depois se critica a falta de reconhecimento do trabalho do professor, etc...
Felizmente, casos como o citado não são regra (também pudera), até porque, a maioria dos professores tem muito respeito com a produção dos alunos, mas no fim das contas, com atitudes como esta, sempre quem perde é a educação.
  • Assine meu Livro
  • Site de busca
  • Comprar